sábado, 2 de outubro de 2010

Dica de Edimburgo do site "Tem a ver comigo "

A editora de moda e beleza de RG, Vic Ceridono, está passando passou uma temporada em Londres. Desde que lá chegou, por onde andava, ouvia o mesmo conselho: “Vá visitar Edimburgo!”. Acatada a dica, a jornalista acionou a irmã Luiza, também por lá, e se mandou, de trem, para a capital da Escócia. A seguir, a viagem de Vic.




“É verdade: Edimburgo é uma cidade ma-ra-vi-lho-sa. Parece que você está num filme de época! E assim como têm construções grandiosas e antigas, de pedra, tem muito verde. Sem falar no onipresente castelo de Edimburgo, que fica no alto da montanha e pode ser visto de mil e um lugares. Tive a sorte de ir para lá no verão e pegar dois dias de sol e céu azul… o visual era ainda mais impressionante.



Um programa imperdível é subir no Calton Hill, de onde você tem uma vista de 180 graus da cidade e pode perceber a diferença de arquitetura entre a Old Town e a New Town, que foi toda planejada. Também fica lá em cima o National Monument, uma construção inacabada estilo Grécia, onde as pessoas sentam e contemplam a vista.



Achei que Edimburgo não é uma cidade tão cheia de coisas para fazer como são as grandes metrópoles, o legal é ficar passeando a pé e olhando as coisas. Se você quer fazer compras vá à Princes Street e à George Street, praticamente filiais de Londres, com Topshop, H&M, Zara, Penhaligon’s, Jo Malone, Space NK… Tem uma Harvey Nichols na St. Andrew Square, outro lugar bonitinho para andar, e tem também a Victoria Street, com lojas legais como a masculina Walker Slater e a livraria bacaninha, a Analogue.



A cidade fica um fervo no fim de semana, acho que todos os ingleses vão para lá fazer despedida de solteiro. Só tem gente maluca na rua, fantasiada…! Ainda mais com o tanto de uísque e cerveja pra tomar, haha! Tem pubs em todas as esquinas e também muitos restaurantes bacanas como o The Outsider, o Oloroso, o Cafe Royal Oyster Bar, o The Witchery e os restaurantes do hotel The Balmoral e do hotel Missoni. Aliás esses são dois ótimos lugares para se hospedar, o primeiro hiper tradicional e o segundo bem moderno e cool.



Detalhe: a hostess me contou que a Missoni escolheu Edimburgo para abrir seu primeiro e ainda único hotel no mundo porque foi lá que Rosita e Ottavio, os donos da marca, se apaixonaram! Fofo né?”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário